quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Desenvolvendo o Frontal



Desenvolvendo o Frontal

Iniciamos na semana retrasada uma série de artigos nos quais apresentamos os poderes, dons, potencialidades e faculdades relativos a cada um de nossos chakras.
O primeiro artigo descreve toda a potencialidade do chakra coronário. Neste, seguindo a ordem, falaremos sobre o chakra frontal.
O chakra frontal está localizado entre as sobrancelhas. Como descreve Leadbeater em seu livro “Os Chakras”, o chakra frontal parece dividido em duas metades; uma em que predomina a cor rosada, ainda que com muito do amarelo, e a outra em que sobressai uma espécie de azul-purpúreo. Porém, quando visto com mais atenção, percebe-se que este chakra é composto de 96 raios, ou pétalas, divididas em 48 pétalas violetas e 48 pétalas rosas.
Quando desperto, este chakra nos traz a consciência espiritual, clarividência espiritual e clariaudiência espiritual.
Este é o segundo chakra a ser desperto e, para isso, é necessário em concentração projetar um disco metade rosa violácea e violeta em cima do chakra e emitir a vogal grega “éh” e o bijen  “ohm” sete vezes cada. A nota musical é Lá, que pode ser emitida por um piano ou por um diapasão no momento do exercício.
Envie suas perguntas, sua dúvida pode ser tema de uma próxima série de artigos.

por Ricardo Caselatt

Nenhum comentário:

Postar um comentário