segunda-feira, 23 de outubro de 2017


Síndrome da Carteira! É engraçado? Será que você tem?


Cuidado com aquela dorzinha no "ciático" ! Ela pode ser desde uma simples dor muscular até mesmo uma compressão do nervo na coluna
Começamos explicando quem é o PIRIFORME. 
Este é o nome de um músculo (que tem formato de pirâmide), que está localizado logo acima do (famoso) nervo ciático, na região dos glúteos (bumbum).
Este músculo se liga do sacro a perna, e ajuda a rodar o pé pra fora.

Só isso? Bom, o fato dele estar próximo do nervo ciático, pode fazer com que uma contratura do piriforme (espasmo) resulte numa compressão do nervo, causando (a tal) dor ciática  que desce (irradia) para a perna. 

Quer dizer, esta dor, semelhante a dor de hérnia de disco, pode ocorrer por causa de um músculo?
Resposta: SIM! Pode, e MUITA GENTE TEM! Acredite, Muitas pessoas acreditam ter a famosa "ciática", creem ter hérnia de disco, e na realidade têm somente uma disfunção de um músculo.

Tá! Mas o que causa esse problema no músculo Piriforme, pra ele ficar irritado e contrair e apertar o ciático?
Má posturas, posturas sentadas com as pernas cruzadas, quedas sentado, traumas nessa região, disfunções da pelve (problemas de movimento articular), enfim. Todos são causas possíveis desta irritação.

CURIOSIDADE: algum homens que usam a carteira no bolso de trás da calça podem fazer essa compressão sobre o nervo ao ficar tempo sentado. Isto causa dor ciática, e é chamada de Síndrome da Carteira!


Ok, Sei o que é, mas como se trata isso?
Primeiro, os exames de Raios-X, Tomografia e Ressonância ajudam muito na hora de saber se existe ou não uma compressão na coluna! Este exame você consegue apenas contultando um médico.

Ou então, você já tem o exame em mãos, o laudo não aponta nenhuma alteração? Simples, agora você só tem que procurar um Osteopata. Este é o profissional que vai avaliar todos os tecidos, estruturas, articulações, movimentos da sua coluna/Pelve e Membro inferior, encontrar as disfunções, tratá-las e te ensinar novos hábitos para evitar que elas retornem.

O tratamento normalmente é rápido, com cerca de 3 a 5 sessões, se não houver nenhuma alteração na coluna, como hérnias de disco.

Obs. Se os exames foram encontrados alterações como Bico de Papagaio, Hérnia de Disco, Espondilolistese , Espondiloartrose , Degenerações , Compressões, entre outros, você também pode procurar pelo Osteopata. Este profissional irá tratar as disfunções, melhorando sua funcionalidade e qualidade de vida.

Agende uma avaliação:
Memento Vivere
(11)4582-5745 (11)97026-6585
www.lembredeviver.com.br



Fonte: https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=1232468482835447457#editor/target=post;postID=4577777002881015154

Nenhum comentário:

Postar um comentário