domingo, 29 de outubro de 2017



Psoríase tem tratamento !

A medicina chinesa acredita que a psoríase é um desequilíbrio entre sangue e energia, que se manifesta por meio da pele, mas que pode evoluir para outros tecidos como unhas, ou aparecer de outras formas, como é o caso da artrite psoriásica.
Assim como a ciência ocidental, a medicina oriental também conclui que problemas emocionais, como o estresse ou traumas, a adoção de uma dieta desequilibrada, além de fatores externos que possam agredir o sangue, como a ingestão de bebidas alcoólicas e o fumo, podem agravar o quadro da psoríase.
De acordo com a medicina oriental, existem diversas vias energéticas para chegar à pele, todas elas são dependentes do equilíbrio energético do organismo, ou seja, da fisiologia dos sentimentos. É por isso que encontrar mecanismos para lidar de forma tranquila com os problemas diários é essencial para os pacientes.
Alguns especialistas dizem que tratamentos fitoterápicos podem auxiliar muito no controle da doença, assim como a acupuntura, pois ela complementa e potencializa o efeito terapêutico. Além disso, são recomendados a manutenção de uma dieta que restrinja determinados alimentos e a Ginástica Energética, Tui Ná, que promove o desbloqueio e a harmonização do organismo.
A medicina chinesa também recomenda que os doentes diagnosticados com psoríase tomem banhos de sol e consumam bastante líquido para auxiliar no controle da doença.
Especialistas em medicina oriental acreditam que o pulmão é o órgão que rege a pele, sendo assim, é preciso protegê-lo de doenças que possam interferir em seu pleno funcionamento, como resfriados e congestões.
Buscar tratamentos alternativos para o controle da psoríase é algo válido e muito positivo. A própria medicina oriental oferece diversos caminhos que podem auxiliar um paciente que possui a doença. Entretanto, é importante ressaltar que a opinião de um dermatologista é sempre importante.
Agende uma avaliação e entenda como a Medicina Chinesa e a Acupuntura podem equilibrar suas emoções e suas reações fisiológicas, eliminando os sintomas e melhorando sua qualidade de vida!
  Memento Vivere                                                                                                                               (11)4582-5745 (11)97026-6585                                                                                     www.lembredeviver.com.br

FONTE : http://www.blogbemestar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário