segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Antes, durante e após o tratamento convencional do câncer.


As terapias integrativas são tratamentos complementares que ajudam os pacientes a fortalecer o corpo e o sistema imunológico antes, durante e após o tratamento convencional do câncer.

Elas aumentam o poder dessas terapias em matar as células cancerosas. Elas também ajudam a proteger células não cancerosas. Algumas dessas terapias ajudam a reduzir a inflamação e outros fatores que podem contribuir para um ambiente amigável ao câncer no corpo.
Outros tipos de terapias apoiam o bem-estar psicológico e emocional do paciente.
Estudos têm mostrado que várias pessoas em todo o mundo combinam uma série de terapias integrativas no tratamento do câncer, a fim de aliviar os efeitos colaterais do tratamento do câncer e aumentar sua saúde física após o diagnóstico com câncer.
Este artigo destaca uma série de terapias que podem ser usadas, tanto sozinhas como em combinação com outras terapias para ajudar a aliviar os efeitos do tratamento do câncer nos pacientes. Elas também podem ser empregados para melhorar sua qualidade de vida:
Acupuntura
Originalmente praticado na China, a acupuntura envolve a inserção de agulhas finas em vários pontos do corpo, a fim de influenciar o fluxo de energia. A acupuntura é conhecida por reduzir a náusea pós-operatória e os vômitos. Também é usada para tratar dor nas articulações e perda de sensação nervosa.
Terapia de Massagem
Esta terapia envolve o uso do toque usando traços-chave para aplicar pressão sobre os músculos e tecidos moles do corpo. As massagens ajudam no relaxamento e no conforto. Também ajudam a reduzir a náusea e a fadiga.
Reflexologia
Esta é uma aplicação de pressão em certas áreas dos pés, das mãos e orelhas. Essas áreas são conhecidas por terem uma conexão com os diferentes órgãos e sistemas do corpo. Ela é usada para aumentar o relaxamento e o conforto dos pacientes. Também ajuda a aliviar a fadiga e a náusea associadas aos tratamentos convencionais contra o câncer.
Reiki
Esta é uma antiga técnica de cura japonesa para redução e relaxamento do estresse e também promove a cura. É administrado por meio da imposição de mãos sobre o paciente, com base na idéia de que existe uma energia da força vital imprevista que cria e sustenta toda a vida.
Terapia de movimento
Estes envolvem o movimento do corpo de maneira rítmica. Exemplos desses movimentos incluem yoga, tai chi e exercícios regulares. O exercício ajuda a aliviar os músculos cansados e ajuda a reduzir o estresse. Pacientes com câncer que exercem regularmente têm alta energia, têm menos fadiga quando comparados aos que não estão ativos.
Arte-terapia expressiva
A terapia artística expressiva mostrou provocar mudanças positivas no humor dos pacientes. Essas terapias aumentam a qualidade de vida e às vezes ajudam os pacientes a relaxar. Algumas dessas terapias incluem pintura, escrita criativa, tocar instrumentos musicais e ouvir música.
Meditação
A meditação promove o relaxamento ao descansar a mente experimentando a capacidade natural do corpo de provocar sentimentos de calma. Os pacientes sofrem menos estresse e são emocionalmente equilibrados ao longo de um período de tempo. Recomenda-se para ajudar o paciente a diminuir a ansiedade e os níveis elevados de estresse.

https://www.drrenatoriccio.med.br/os-blogs/artigos-cientificos/item/53-cancer-e-a-importancia-de-terapias-integrativas-para-seu-tratamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário