sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Sinais da Doença de Alzheimer

Sinais da Doença de Alzheimer

Existem alguns sinais que podem identificar aos familiares, pacientes e amigos se há presença da doença de Alzheimer. E, no caso de identificação de alguns desses sinais, a procura por um médico é muito importante para que se possa fazer um diagnóstico precoce.

Fase inicial do Alzheimer

- Perda de memória interferindo nas atividades da vida diária: Um dos sinais muito comuns na doença de Alzheimer é a perda de memória, especialmente esquecendo informações recentes de maneira desproporcional à preservação de informações mais antigas. Outros fatores importantes, como datas ou eventos e recados, podem ser esquecidos de forma mais frequente. O indivíduo acaba perguntando a mesma informação sempre, tornando-se por vezes, muito repetitivo, e contando com ajuda de lembretes ou dos familiares para lembrar ou reconhecer coisas. - O que é típico? Algumas vezes esquecem nomes e compromissos momentaneamente e depois se lembram, podendo ser beneficiadas por pequenas dicas, como associação ou encadeamento de lembranças.
- Desorientação no tempo e no espaço: tendo dificuldade para achar o caminho de casa ou não saber o dia da semana ou a estação do ano que está;
- Dificuldade para tomar decisões simples: como planejar o que cozinhar ou comprar;
- Perda de vontade em realizar atividades do dia-a-dia;
- Perda do interesse por atividades que costumava de fazer: como costurar ou fazer cálculos;
- Mudança do comportamento: geralmente ficando mais agressivo ou ansioso;
- Alterações de humor com momentos de apatia, riso e choro em certas situações.
Assim, quando são percebidas estas alterações, não se deve associar somente ao envelhecimento normal, e é orientado ir ao geriatra ou neurologista para que sejam feitas avaliações e testes de memória que podem identificar alterações mais graves.


FONTE : http://www.doencadealzheimer.com.br


     htmlsig.com
Memento Vivere - Espaço Terapêuticospamementovivere@gmail.com / (11) 97026-6585 (11) 4582-5745
Quer saber mais sobre os nossos serviços? Clique aqui e visite o nosso site
Av. Santo Ceolin nº 381 complemento 80, bairro dos Fernades, Jundiaí -SP
Facebook  Instagram  Youtube 

Nenhum comentário:

Postar um comentário