sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Reiki contra Depressão

O Reiki como uma importante ferramenta

contra a depressão

de Ricardo Caselatt


Em nossa série de artigos estamos explanando os efeitos da terapia reikiana no tratamento de doenças como o câncer e a depressão, sempre apresentando referências de artigos científicos. Esta semana falaremos sobre o auxílio do Reiki no tratamento da depressão.
A depressão, tem forte presença no cenário mundial e com grande destaque para o Brasil. Conforme matéria do dia 23 de fevereiro de 2017 do portal G1, a depressão “afeta 4,4% da população mundial e 5,8% dos brasileiros, segundo dados da OMS. Brasil é o país com maior prevalência de ansiedade no mundo: 9,3%.” Outro dado importante relacionado aos diagnósticos de depressão no mundo é que “em 10 anos, de 2005 a 2015, esse número cresceu 18,4%.” afetando 322 milhões de pessoas. Uma vez diagnosticado, vamos procurar o melhor tratamento.
Certamente uma rotina saudável, com uma boa alimentação, exercícios físicos e contato com a natureza, ajudará na melhora do quadro; e a terapia reikiana pode auxiliar em uma melhora mais intensa e harmônica.
Para uma maior compreensão de como o Reiki pode ajudar na tratamento da depressão, vamos voltar para a pergunta: “O que é Reiki?”.
Como apresentado em nossa página, o Reiki é uma técnica milenar oriental de emanação energética que contribui para o equilíbrio da saúde física, emocional e mental, pela imposição das mãos. Através deste sistema, a energia vital (Ki em japonês) é transmitida ao paciente gerando paz, harmonia e bem estar. É altamente indicado para qualquer mal-estar ou doença, seja ela física ou emocional.
Com os mais diversos relatos de grande melhora (alguns depoimentos que recebemos em nossas redes sociais compartilhamos em nosso primeiro artigo), pesquisadores da área da saúde decidiram pesquisar a fundo a terapia com Reiki.
Ricardo Monezi, em sua tese de mestrado “Efeitos da Prática do Reiki Sobre Aspectos Psicofisiológicos E De Qualidade de Vida de Idosos Com Sintomas de Estresse: Estudo Placebo e Randomizado”, para a Universidade de São Paulo - USP, relata na página XXI que, o conjunto dos resultados obtidos sugere que a terapêutica do Reiki produz alterações psicofisiológicas e de qualidade de vida em idosos compatíveis com uma redução significativa de estresse.
No quadro o pesquisador aponta a melhora no nível de Ansiedade e de Depressão coletados através de pesquisa realizada com os pacientes. O quadro aponta dois grupos, o grupo Placebo (Pla) e o grupo que recebeu Reiki (Rei).
Além da queda nos níveis de sensação de tensão, ansiedade e depressão, os pacientes idosos apresentaram um aumento estatisticamente significativo na percepção de bem estar.
Assim fica claro, apresentando dados coletados na pesquisa de Ricardo Monezzi, que o Reiki é sim uma importante ferramenta de saúde e bem, combatendo graves doenças.

Tenha o Reiki em sua vida.

    htmlsig.com
Memento Vivere - Espaço Terapêuticospamementovivere@gmail.com / (11) 97026-6585 (11) 4582-5745
Quer saber mais sobre os nossos serviços? Clique aqui e visite o nosso site
Av. Santo Ceolin nº 381 complemento 80, bairro dos Fernades, Jundiaí -SP




Nenhum comentário:

Postar um comentário