terça-feira, 29 de agosto de 2017

Osteopatia para Dores no Joelho

Osteopatia no tratamento das dores do joelho


A articulação do joelho é formada pelas articulações tibiofemoral, patelofemoral e tibiofibular. Por estar localizado nas extremidades de dois braços de alavanca longos, esta articulação fica mais suscetível as lesões. Existem visões diferentes no tratamento das dores no joelho dependendo do profissional. O médico terá uma visão visão do local da dor e realizará procedimentos como infiltrações, medicamentos e cirurgias. Já o Fisioterapeuta Osteopata, analisa o corpo como um todo. Por isso é necessário avaliar a postura, disfunções da coluna lombar, pelve, quadril e pés. Com uma visão ampla, é possível tratar as dores da articulação do joelho, normalizando os movimentos de outras articulações que se relacionam diretamente com o joelho.

O tratamento é realizado através de manipulações articulares, musculares e viscerais, descartando o uso de medicamentos e cirurgias. Exemplo: Um desnível da pélve pode sobrecarregar os joelhos, levando a um desgaste dos meniscos. Corrigi-se o desnível da pelve para eliminar a causa do desgaste dos meniscos, como conseqüência, ocorre a melhora da dor. Os pés também influenciam de forma direta no posicionamento da articulação do joelho, portanto é importante incluir os pés no tratamento para melhores resultados das dores nos joelhos.

Quando se faz uma infiltração ou uma retirada dos meniscos, esses procedimentos não elimina a causa da dor e sim suas conseqüências! É importante identificar a causa do problema biomecânico…


Procure um Fisioterapeuta com formação em Osteopatia! Osteopatia, soluções biomecânicas!
Espaço Terapêutico Memento Vivere
(11)4582-5745 (11)97026-6585




    htmlsig.com
Memento Vivere - Espaço Terapêuticospamementovivere@gmail.com / (11) 97026-6585 (11) 4582-5745
Quer saber mais sobre os nossos serviços? Clique aqui e visite o nosso site
Av. Santo Ceolin nº 381 complemento 80, bairro dos Fernades, Jundiaí -SP
Facebook Instagram Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário