quinta-feira, 13 de julho de 2017

Osteopatia para Atletas

 A osteopatia está muito presente e atuante nos esportes. A maior parte das equipes esportivas de alto nível possui um osteopata em seu corpo clínico, como, por exemplo, a equipe do corredor Usain Bolt, do nadador Cèsar Cielo e do tenista Rafael Nadal. Também para atletas amadores a ela é muito recomendada.
Com a osteopatia atuamos na prevenção, manutenção e correções biomecânicas do esportista, melhorando sua performance e rendimento. Com diversas técnicas manuais, nós restabelecemos o equilíbrio do corpo, evitando as fixações e, consequentemente, as lesões.
Para tratamento de lesões já estabelecidas, a osteopatia também é importante, pois, através do reequilíbrio biomecânico, damos as condições para o corpo se restabelecer e melhorar as lesões.
É muito comum na prática clínica esportiva tratarmos tendinites, bursites, fascite plantar, pubalgias, epicondilite, entorses, lesões meniscais, lombalgias, contraturas, estiramentos, etc.. Muitas vezes, a lesão é de origem secundária, ou seja, a culpa é de outra região. É comum ocorrer adaptações no corpo por problemas posturais, torções no quadril, torções em pé, stress, etc. Com o tratamento osteopático, conseguimos minimizar muito o aparecimento dessas lesões primárias e consequentemente de lesões secundárias.
Se você pratica esporte, sendo amador ou profissional, procure um osteopata. Ele irá reequilibrar seu corpo, fazendo você render mais no seu esporte e diminuindo o aparecimento de lesões, o que manterá seu corpo saudável e com bem estar físico.


http://www.lembredeviver.com.br   ligue 11 45825745
O osteopata  na prática da clínica esportiva trata - tendinites, bursites, fascite plantar, pubalgias, epicondilite, entorses, lesões meniscais, lombalgias, contraturas, estiramentos, etc.. 
Seu vídeo será publicado em: https://youtu.be/jkzI2SArLvY





Nenhum comentário:

Postar um comentário