segunda-feira, 24 de julho de 2017

Medicina Oriental x Medicina Ocidental

Medicina Oriental x Medicina Ocidental


Para a Medicina Tradicional Chinesa, o homem é considerado um sistema energético no qual corpo físico, mente e emoções são unificados, cada um influenciando e equilibrando o outro. Enfatiza-se uma abordagem holística, em que o homem deve ser tratado como um todo.  E focamos nossa visão na saúde, no equilíbrio energético do corpo que promove a saúde. Diferentemente da Medicina Ocidental que com os avanças científicos foi se especializando cada vez mais e se subdividindo em especialidades médicas, com diagnósticos específicos, focando na doença com uma visão mais isolada.

Na prática da Medicina Chinesa nós priorizamos o indivíduo e os sinais que seu corpo está apresentando ao invés de protocolos utilizados para chegar ao diagnóstico, pois cada organismo responde de uma maneira aos diversos estímulos recebidos durante a vida.

Então em primeiro lugar, é realizada uma avaliação onde encontraremos o diagnóstico energético a partir de uma análise aprofundada do seu caso.  Nós avaliaremos a pulsação (ritmo, intensidade, força), observaremos aspectos da língua (cor, presença ou ausência de saburra, fissuras, petéquias), cor e aparência da pele, pontos doloridos sobre o corpo, além de uma minuciosa investigação dos sinais e sintomas que o corpo apresenta e de como está a saúde em geral do paciente nos aspectos do sono, sistema digestivo, sistema urinário, sistema reprodutor, sistema vascular e etc . Após análise dos dados e raciocínio clínico, o acupunturista irá escolher os pontos mais adequados do seu corpo para o tratamento, os chamados “Pontos de Acupuntura”.


Perceba os sinais que seu corpo está lhe dando, cuide-se.
Memento Vivere- Lembre de viver

Siga o @espacoterapeuticomementovivere nas redes sociais e acompanhe diversos conteúdos sobre saúde integral.

http://www.lembredeviver.com.br Acupuntura Medicina Oriental Medicina ocidental Seu vídeo será publicado em: https://youtu.be/hrGcbrDYWHw

Nenhum comentário:

Postar um comentário