sexta-feira, 28 de julho de 2017

Acupuntura para Idosos

7 Benefícios da acupuntura para idosos


Ao invés de tratar os sintomas, acupuntura ajuda a tratar a fonte de dor, naturalmente, com a reação do seu próprio organismo e sem interação medicamentosa e efeitos colaterais.
Muitos acreditam que a acupuntura e outras terapias alternativas, é o segredo mais bem guardado em cuidados para idosos.

1. acupuntura retorna o corpo a um estado de saúde

Acupuntura e medicina chinesa é baseada no conceito de "qi" (pronuncia-se "chi"), que significa energia vital. Esta energia natural é continuamente gerada e flui dentro de doze principais meridianos do corpo. As duas polaridades, conhecido como yin e yang no equilíbrio ajuda a energia fluir em cada um dos meridianos para retornar o corpo para um bom estado de saúde.
Disfunções podem fazer estas energias ficarem desequilibradas, o que leva à doença. Acupuntura ajuda a tratar a doença restaurando e normalizando o fluxo e o equilíbrio do "qi" nos meridianos para retornar o corpo a um estado de saúde.

2. não há nenhuma restrição

Acupuntura permite alívio sem gerar efeitos colaterais. Um dos maiores problemas na medicina ocidental é o uso de medicamentos em idosos. De fato, o CDC estima que cada ano 177.000 adultos mais velhos visitam a sala de emergência devido a problemas com a  medicação, diz Dr. Leslie Kernisan, geriatra.
"A maioria dos adultos mais velhos não terão seus medicamentos regularmente revistos por uma geriatra, muitos descuidos farmacêuticos poderão surgir. Os medicamentos para os idosos levam a uma maior chance de efeitos colaterais, interações e situações de emergência devido a eventos adversos."
A acupuntura é uma alternativa maravilhosa para suprir a necessidade de medicamentos.

3. acupuntura beneficia o sistema respiratório

A Organização Mundial de saúde (OMS) relatou os muitos benefícios de saúde com acupuntura, dentre eles as  doenças do trato respiratório superior mostraram-se beneficiar de acupuntura :
  • Rinite aguda
  • Sinusite aguda
  • Amigdalite aguda
  • Resfriado comum e gripe

4. a acupuntura ajuda a tratar doenças oculares

A OMS reporta alívio das seguintes doenças oculares, que são bastante comuns em idosos:
  • Conjuntivite aguda
  • Catarata
  • Retinite central miopia

5. a acupuntura ajuda a aliviar distúrbios da boca

À medida que envelhecemos, as gengivas e os dentes tendem a sofrer de anos de uso e negligência. De acordo com estudos e ensaios clínicos do centro médico da Universidade de Maryland, UC San Diego e a OMS, a acupuntura pode ajudar a aliviar e tratar os transtornos de boca a seguir:
  • Faringite aguda e crônica
  • Gengivite
  • Dor de extração
  • Transtornos da articulação temporomandibular (ATM)
  • Dor de dente

6. a acupuntura ajuda a tratar problemas emocionais e mentais

De ansiedade e depressão, a insônia, a acupuntura ajuda a tratar muitos problemas emocionais e mentais. Infelizmente os idosos sofrem muitos desses problemas que vão junto com dores e alterações relacionadas ao envelhecimento.
Medicina tradicional chinesa reconhece o corpo e a mente interagindo. Canalizando a energia "qi", a acupuntura é capaz de ajudar os idosos relaxar e viver em uma realidade emocional mais equilibrada. O CDC e Psych Central discutem como acupuntura é agora reconhecida como um tratamento legítimo para muitos problemas de saúde mental e emocional.

7. acupuntura ajuda a aliviar a dor de artrite

Acupuntura pode ajudar a aliviar a incapacidade e dor para algumas condições artríticas.
Artrite reumatóide é geralmente tratada através da acupuntura. A idéia é que os pontos de acupuntura para tratar a artrite estão localizados em todo o corpo, não apenas diretamente sobre a área afetada. A acupuntura é um método natural para atenuação da inflamação da artrite, aliviar o desconforto e prevenir o inchaço.

Fonte: https://www.indicedesaude.com
http://www.lembredeviver.com.br     Telefone 11 4582 5745
Ao invés de tratar os sintomas, acupuntura ajuda a tratar a fonte de dor, naturalmente, com a reação do seu próprio organismo e sem interação medicamentosa e efeitos colaterais.
Muitos acreditam que a acupuntura e outras terapias alternativas, é o segredo mais bem guardado em cuidados para idosos.
Seu vídeo será publicado em: https://youtu.be/trdmfAs2HQA

Nenhum comentário:

Postar um comentário