sábado, 10 de junho de 2017

PRINCIPAIS SINTOMAS
DA ANSIEDADE GENERALIZADA

Semelhante a uma agonia intensa, a ansiedade é uma sensação de antecipação do futuro que surge antes de eventos importantes, como casamentos, entrevistas de empregos e encontros, sendo uma forma de o cérebro se preparar para o que vem pela frente.
Porém, o exagero nessa preocupação é anormal e pode ser um dos sintomas de ansiedade generalizada, o tipo de Transtorno de Ansiedade mais conhecido. Aprenda a identificá-lo.

De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V), da Associação Americana de Psiquiatria, o Transtorno de Ansiedade Generalizada é uma doença caracterizada por sentimentos exagerados de ansiedade e medo, até mesmo para eventos do cotidiano como pequenos afazeres no trabalho, finanças e atrasos.

Em consequência, surgem sinais e sintomas de ansiedade:

- Sintomas psíquicos:
Preocupação exagerada
Medo constante
Apreensão
Inquietude
Nervosismo
Dificuldade de concentração
Sensação de que algo ruim vai acontecer
Descontrole com os próprios pensamentos
Preocupação exagerada em relação à realidade

-Sintomas físicos:
Dor ou aperto no peito
Fadiga
Palpitação no coração
Tontura
Sensação de que vai desmaiar
Falta de ar
Dor de barriga
Diarreia
Fala exageradamente rápida
Tensão muscular
Dor nas costas
Perturbação do sono

Ansiedade normal e patológica: como saber se estou com o transtorno?

Além dos sintomas de ansiedade, Dr. Geraldo explica que a principal diferença do Transtorno de Ansiedade Generalizada da sensação normal é o prejuízo social da vida do paciente. Ele é tão intenso que atividades simples, como dormir e trabalhar, se tornam extremamente difíceis.

Diagnóstico

O diagnóstico é puramente clínico, ou seja, não conta com exames a não ser a percepção e investigação médica. O profissional mais qualificado é o psiquiatra.

Ansiedade tem cura?

Segundo o profissional, ansiedade tem cura por meio do tratamento adequado. Todavia, em alguns casos surgem recidivas e em outros é preciso estender a duração da medicação, que pode ser administrada por anos.

Tratamentos

Há indicações para tratamento convencional com o uso de medicamentos psiquiátricos, que podem ser ansiolíticos ou antidepressivos, e terapia com um psicólogo, a fim de aprender a controlar o impulso ansioso.
Com a acupuntura, associada ao tratamento psiquiátrico e psicoterapêutico, ou utilizada exclusivamente, o uso de ansiolíticos pode ser reduzido ou até mesmo suspenso, livrando assim o paciente de efeitos colaterais. Isso porque a acupuntura tem efeito sedativo e ansiolítico, agindo na liberação de substâncias do sistema nervoso central, entre elas a endorfina, dopamina, encefalina e serotonina.

Em geral, realiza-se de uma a duas sessões de acupuntura por semana, e, em caso de dores musculares, o paciente já sente alívio logo após a primeira aplicação. Já as alterações emocionais e os distúrbios de sono podem levar mais de dez sessões para terem efeito consolidado. Portanto, o efeito da acupuntura varia caso a caso, dependendo da duração de tempo dessas doenças, da causa e da vulnerabilidade dos pacientes.
A prática de atividades física também é benéfica, assim como, dançar , ouvir música, ter um animal de estimação e receber boas orientações nutricionais, visto que alguns alimentos estimulantes podem piorar os quadros, como café e energéticos.

Esses sinais e sintomas estão presentes no seu dia a dia?  Procure ajuda de um profissional responsável e volte a ter controle da sua vida.

Memento Vivere
www.lembredeviver.com.br
(11) 4582-5745 (11) 97026-6585

FONTE: http://www.vix.com/pt/saude/544128/ansiedade-da-21-sinais-no-corpo-e-na-mente-aprenda-a-identificar-transtorno-generalizado?utm_source=facebook&utm_medium=manual&utm_campaign=VixSaude



http://www.lembredeviver.com.br
sintomas de ansiedade generalizada
Ansiedade normal e patológica: como saber se estou com o transtorno?
Ansiedade tem cura?

Seu vídeo será publicado em: https://youtu.be/23JOH-8aPxs

Nenhum comentário:

Postar um comentário