segunda-feira, 19 de junho de 2017

Acupuntura para Menopausa

Acupuntura alivia ondas de calor na menopausa

Para mulheres que estão na menopausa, as ondas de calor podem ser um dos sintomas mais incômodos e prejudiciais. No entanto, um novo estudo sugere que a Acupuntura pode ajudar a reduzir a intensidade e frequência das ondas de calor em mulheres na menopausa.

A acupuntura tem sido sugerida como uma maneira de ajudar a aliviar as ondas de calor, mas agora, um novo estudo realizado pela The American Menopause Society (NAMS) reforça a sua eficácia. Os pesquisadores avaliaram centenas de outros estudos relacionados com a menopausa, olhando onde a acupuntura teve um papel no auxílio no alívio de ondas de calor. Os estudos selecionados incluíram 869 mulheres com idades entre 40 a 60 anos durante a menopausa, e que foram submetidas a uma variedade de técnicas de Acupuntura, que variavam desde a Acupuntura Tradicional da Medicina Chinesa, Acupuntura Auricular,Eletroacupuntura, Laser Acupuntura e também acupressão.
Os autores concluíram que a Acupuntura impactava positivamente tanto a frequência quanto a gravidade das ondas de calor. Os pesquisadores descobriram que as mulheres que se submeteram à acupuntura experimentaram uma redução na gravidade e frequência das ondas de calor por até 3 meses.

Segundo o diretor executivo da NAMS, Dr. Margery Gass: “A análise sugere que a Acupuntura pode ser uma alternativa eficaz para reduzir as ondas de calor, especialmente para as mulheres que procuram terapias não-farmacológicas.”

Acredita-se que a Acupuntura possa ser útil no tratamento das onda de calor porque ela ajuda a reduzir endorfinas na parte do cérebro que afeta a termoregulação, ou seja, a parte do sistema nervoso central que está relacionada com o controle da temperatura em nosso corpo.

A Clínica Mayo dos EUA também recomenda a Acupuntura como uma terapia alternativa para gerenciar as ondas de calor.

Na verdade, de acordo com a Clínica Mayo, a Acupuntura, juntamente com práticas de relaxamento como ioga e hipnose, pode ser benéfico para as mulheres, assim como a manutenção de um peso saudável e o cuidado de se evitar alimentos picantes.

Outros estudos

Pesquisadores na Turquia conduziram um ensaio clínico com 53 mulheres pós-menopáusicas. Metade delas recebeu tratamento de acupuntura tradicional. Oresto foi tratado com agulhas de acupuntura “sham” que não penetravam na pele.
Uma escala de cinco pontos foi usada para medir a severidade de ondas de calor,secura vaginal, sintomas urinários, mudanças de humor e outros sintomas nasmulheres pós-menopausa.
Vinte e sete mulheres receberam acupuntura tradicional chinesa duas vezes por semana durante 10 sessões. Aqueles no grupo de controle foram tratados com agulhas Sham nos mesmos pontos de acupuntura. Os níveis de estrogênio eoutros hormônios foram medidos antes do estudo e após a primeira e última sessões de acupuntura em todos os pacientes.
As mulheres que receberam acupuntura tradicional tinham pontuação na escala de sintomas da menopausa significativamente menor após 10 semanas, em comparação com aqueles no grupo de tratamento sham.

Os pesquisadores também descobriram que a severidade das ondas de calor e sintomas psicológicos diminuíram significativamente no grupo de acupuntura tradicional, depois de 10 semanas em comparação com o grupo de acupuntura sham.


A gravidade dos sintomas urogenitais – tais como secura vaginal e sintomas urinários não foi significativamente diferente no grupo de acupuntura tradicional do que no grupo de acupuntura sham após 10 semanas.
Quantidades de estrogênio foram significativamente mais elevadas, enquanto os níveis de hormônio luteinizante foram significativamente menores no grupo que recebeu acupuntura tradicional em comparação ao grupo de acupuntura sham após 10 semanas.

Os pesquisadores dizem que a redução da gravidade das ondas de calor pode ter ocorrido porque a acupuntura aumenta a produção de endorfinas, que pode estabilizar o sistema de controle de temperatura do corpo.

Os resultados parecem promissores, sugerindo que a acupuntura tradicional chinesa pode ser uma alternativa para as mulheres que são incapazes ou não usar terapia de reposição hormonal na busca do alívio dos sintomas da menopausa.
O estudo foi publicado na revista científica Acupuncture in Medicine.

Conclusão

As mulheres que procuram a acupuntura para o alívio dos sintomas associados com a menopausa podem sofrer de uma variedade de sintomas que podem apresentar uma configuração que é exclusiva para elas. Um dos pontos fortes da acupuntura é a individualização do tratamento, oferecendo um tratamento focado e personalizado para os seus sintomas.
Os resultados dos estudos tendem a indicar que há benefício no uso da acupuntura no alívio dos sintomas da menopausa, particularmente as ondas de calor e ansiedade.
Agende uma avaliação com nossa Acupunturista Especialista na Saúde da Mulher, Daniela Freitas.

Memento Vivere
www.lembredeviver.com.br
(11)4582-5745 (11)97026-6585 (11)99707-4030

FONTE:http://www.hong.com.br/acupuntura-alivia-ondas-de-calor-na-menopausa/


http://www.lembredeviver.com.br
Acupuntura alivia ondas de calor na menopausa
Para mulheres que estão na menopausa, as ondas de calor podem ser um dos sintomas mais incômodos e prejudiciais. No entanto, um novo estudo sugere que a Acupuntura pode ajudar a reduzir a intensidade e frequência das ondas de calor em mulheres na menopausa.

Seu vídeo será publicado em: https://youtu.be/TOodfiCGSDw

Nenhum comentário:

Postar um comentário