sábado, 22 de abril de 2017

Dicas da Acupunturista Bruna Loschi

5 DICAS DE ACUPUNTURA PARA UM OUTONO SAUDÁVEL
Do ponto de vista da acupuntura, o Outono é sinônimo de aperfeiçoamento e purificação.
1. Faça uma lista das suas prioridades
O Outono é o momento ideal para abraçar as suas qualidades que são influenciadas pelo metal: ser forte e decidida, manter-se focada e apurar o seu discernimento. É, por isso, a melhor época para avaliar o que é realmente importante e descartar tudo o que possa estar a atrapalhando no momento de perseguir os seus objetivos.
2. Use um cachecol
O órgão associado ao Outono, o pulmão, é também o órgão mais exterior e atua como a primeira linha de defesa contra elementos patológicos externos. O vento e o frio invadem o corpo pela parte de trás do pescoço, o que torna indispensável a proteção desta área durante as estações frias.
3. Mantenha-se hidratada
Beba muita água e mantenha a sua pele hidratada com cremes sem álcool. Outra boa razão para se manter hidratada é a regulação do trânsito intestinal. O intestino grosso é o órgão associado ao pulmão, verificando-se nesta altura do ano uma maior incidência de problemas de prisão de ventre.
4. Reformule a sua dor
A emoção associada ao Outono é a tristeza. Por esta razão, esta é a melhor altura do ano para olhar para dentro de si e refletir sobre situações emocionais que ficaram por resolver.
A incapacidade para se adaptar a esta mudança emocional pode sugerir um desequilíbrio. No entanto, antes de achar que pode sofrer de um transtorno afetivo sazonal – um diagnóstico comum para pessoas que se sentem deprimidas nas estações mais frias – tenha em conta que pode estar a passar por um período de maior consciência da sua dor, própria do Outono.
5. Coma refeições quentes
Da mesma forma que necessitamos de manter os nossos corpos quentes por fora, precisamos de mantê-los aquecidos também no seu interior.
No Outono, coma alimentos cozinhados e quentes. Troque as saladas por vegetais assados no forno ou arroz integral. Adicione aos seus cozinhados cebola, gengibre, alho e mostarda, ótimos para o pulmão.
Desejamos-lhe um Outono feliz e saudável!
Lembre de viver!
www.lembredeviver.com.br
Memento Vivere (11)4582-5745 (11)99707-4030 whatsapp
#lembredeviver

Nenhum comentário:

Postar um comentário